quinta-feira, 30 de outubro de 2008

3 Luas ! ! !

Ando com esse tema na cabeça, começou com um sonho e passou a ser uma reflexão.
Sonhei que estava na casa da Catarina e estava saindo para algum compromisso. Já meio apressado e despedindo de todos, fui em sua direção, beijei-a na face e falei:
- Tchau, Mããã! desse jeito mesmo, natural. Sem pensar segui para o compromisso...
Acordei com o tal sonho na cabeça e com essa ultima frase martelando em meu coração.
Foi aí que virou reflexão... fui mesmo muito abençoado, ganhei três mães, cada uma com sua beleza e dilemas diante da vida. Minha primeira mãe já concluiu seu ciclo nesta terra, deixando muitas questões e saudades que me rodeiam até hoje, principalmente aqui em Portugal (país de sua descendência) que sinto ressoando forte a sua presença em mim.
Tive também uma Tia tão mãe, que me fez confundir várias vezes as bolas, devido a sua presença marcante e seu poder quase sobrenatural para perceber, não sei como, o que se passava comigo e principalmente com o Leco (meu irmão das duas mães). Sempre que penso nela as coisas ruins se ajeitam, é impressionante. Esta mãe também já concluiu seu ciclo, deixando um buraco irreparável numa família, que a tinha como força, sabedoria, bondade e verdade; como pivô para quase tudo.
E nesses últimos anos, a vida me colocou da forma mais natural possível como uma fase da lua (a Crescente, eu acho) essa terceira mãe, que não é minha, mas que me trouxe de novo o sentimento de filho. Quando achava que já tinha sido demasiado abençoado por duas, essa terceira figura iluminada de uma bondade tão plena e simples cruzou a minha estória, ou eu a dela, (o que é mais provável) de uma forma tão forte que se estabeleceu assim. E só pensando neste sonho e com essa reflexão, e também depois de passar pelos meus próprios ciclos, consegui enxergar que a maioria das minhas referências são femininas. Se assim sou, é porque toda noite havia uma Lua, cada qual de um jeito e com seu brilho a iluminar a minha morada, situada na rua da Graça 19-78. Bernardo Fernandes.

4 comentários:

Alex Fernandes disse...

Cadê o vídeo seu manuel?
bjo pra vcs
leco

Alecto disse...

Berba, vc apagou meu comentário, seu ingrato??

catarina disse...

BÊ, um filho nasce da intersecção de almas, foi daí que a gente trombou né!! Tenho trombado com almas lindas, como a da má, do vi, do arthur, a sua e algumas outras por tabela...isso vale a existencia.
e como disse alguem aí dessa terra que voce se encontra.."navegar é preciso" vamos navegar juntos, talvez pela eternidade. amo muito você. Catarina

Anônimo disse...

dia 30 foi lua nova;propicia a reflexão, aoretiro interior... possuidora de uma força muita grande para tudo que vem e reside lá dentro de cada um de nós.